09/08/2017

Vaguess - outsider da cena punk de Long Beach


Vaguess (pronuncia-se como "Vegas") é o projecto a solo do americano Vinny Vaguess, um músico de Los Angeles, Califórnia. Surgindo sempre como um outsider da cena punk de Long Beach, Vaguess grita como os Fidlar, mas com voz anasalada fazendo recordar o punk de 77 dos famosos The Vibrators. Apesar disso, também percorre as ondas de surf rock e melodias dos sixties, como é feito pelos fantásticos Hunx and His Punx.
Ao vivo apresenta-se normalmente rodeado por músicos locais, tal como acontece com o seu outro projecto mais lo-fi e descomprometido: Fernando & The Teenage Narcs.



Os principais tópicos das suas canções visam sobretudo o ódio às instituições de ensino, o ode à masturbação, ficar aborrecido na praia e outros assuntos mundanos. Basicamente é o normal nas bandas de rock, e por isso se odeias Vaguess, é porque és um idiota estúpido que odeia o rock and roll.


Já editou várias cassetes, splits, EP's, singles, etc. mas apenas este ano é que lançou um álbum mais "à séria" chamado "Guilt Ring".


Uma review mais sóbria iria analisar e dissecar estas músicas individualmente, mas esse não é (nem nunca foi) o meu estilo. Tudo o que posso dizer é que, se já chegaste até aqui a ler é porque estás minimamente interessado nesta banda, por isso vai aos comentários deste post e devora o que possa lá haver que certamente não irás ficar desapontado.