Uranium Club (ou The Minneapolis Uranium Club)
Enquanto as melhores bandas atuais, como os Ausmuteants e Coneheads, explodem com o seu punk rock frenético e cruel, os Uranium Club vêm com uma abordagem mais minimalista onde as duas guitarras se entrelaçam de tal forma perfeita que nos hipnotizam e nos fazem querer voltar atrás para ouvir novamente.
Lançaram quatro discos (2 álbuns e dois EP's/singles) e todos nos últimos dois anos, por isso aguardo impacientemente por mais novidades destes rapazes.
A cadência rítmica feita pelo baixo e bateria e as guitarras ásperas criam uma ansiedade insuportável, mas cada música é mais exuberante e apaixonante do que a última. Não consigo parar de voltar a ouvir novamente e novamente e novamente ...
Em relação às letras, são completamente disfuncionais e recheadas de humor, como é o caso da estrofe "Will you please piss on my teddy bear?" no tema "That Clown's Got A Gun" que foca a falta de sentido de orientação duma criança. Ao ler algumas das outras letras ficamos a perceber que poderiam fazer parte do livro "O capital" de Marx ou então do manual de instruções da Sunbelt Chemical Corporation tal o nível avançado com que descrevem os produtos químicos e a sua eficácia na remoção de sujidade.
Enfim, os se os Uranium Club irão ser importantes na história da música rock não sei, mas uma coisa é certa, eles estão bastante auto-conscientes no rumo que estão a trilhar e os meus vizinhos ouvem-nos quase todos os dias.
1 comentários:
Uranium Club - Human Exploration (2015)
Uranium Club - Who Made The Man? EP (2016)
Uranium Club - All Of Them Naturals (2016)
Uranium Club - Beat Session Vol. 1 EP (2016)
Enviar um comentário