22/08/2017

Flowers Of Evil - punk rock cru e directo


Com um nome inspirado numa obra do poeta francês Charles Baudelaire, Flowers Of Evil é uma banda americana de Nova Iorque formada por Brandon Welchez dos Crocodiles e por David McDaniel dos Young Boys. Estamos perante um som punk hardcore na onda dos suecos Regulations onde as influências de bandas clássicas como os Germs, Black Flag e Circle Jerks está bem presente. Dito isto, pode ser difícil afastar esse tipo de sensação vintage sem parecer excessivamente aborrecido, mas esta explosão intemporal de punk insurgente é tão relevante como sempre.





Este é o tipo de hardcore punk que adoro, que se inclina um pouco mais para o punk da velha escola do que para o punk comercial, evitando qualquer falso sotaque british, solos de guitarra e outras paneleirices. Em vez disso, o que temos aqui é algo básico e directo, com muitas músicas com pouco mais de um minuto e em que nenhuma ultrapassa os três.





Já lançaram dois álbuns, o primeiro de título homónimo que foi editado em 2015 e "City Of Fear" que saiu este ano, ambos editados pela Deranged Records.


Ambos os trabalhos são pujantes e não demasiadamente bem produzidos. A mistura é diluída um pouco, mas o baixo tem espaço suficiente para transportar as músicas, enquanto as guitarras se afastam de qualquer palhaçada de alto ganho e, em vez disso, se concentram numa abordagem mais distorcida, a bateria é rápida, e as vozes seguem uma abordagem tenebrosa.






Apesar desta banda não fazer nada de inovador, o que estão fazendo é divertido e cativante e vale a pena ouvir. Se estás à procura de gritos intensos ou guitarras de metal, isto não te irá satisfazer. Se gostas de rock'n'roll cru e directo que te dá vontade de abanares o corpo que nem um louco, vai já aos comentários deste post.