23/08/2017

Poltergat - noise rock da turbulenta cidade de São Paulo


Hoje trago-vos a banda brasileira Poltergat, um trio de São Paulo formado em 2012 por Gabriel Muchon (guitarra / voz), Dudu Lourenço (baixo) e por Guilherme Migliavaca (bateria). Fazem um noise rock com influências garage-punk, e como provavelmente nasceram na década de 90 o grunge, britpop e shoegaze saltam à vista em alguns temas.





Lançaram um EP em 2014 e no final de 2016 lançaram o seu álbum de estreia intitulado "Blanka".
 

E é com o disco com o nome da personagem mítica da séries de jogos de consola "Street Fighter" que tinha pele verde e cabelos longos e alaranjados e que aniquilava os seus inimigos com choques elétricos que os Poltergat demonstram todo o seu poder. Durante pouco menos de trinta minutos temos um rock que funciona como uma injecção de adrenalina, música desenfreada que poderia ter saído de algum pub londrino 20 anos atrás, mas é da caótica São Paulo.




Se gostas de música com power e vozes que alternam entre o sussurro e o grito então está na hora dos teus vizinhos ouvirem estes brasileiros. Um facto curioso é que quando os ouvi pela primeira vez não fazia ideia que eram brasileiros, pensei que fossem oriundos duma qualquer cidade industrial britânica.