28/10/2013

Land of Nod - isto é o som de Atlanta

Compilações regionais e locais sempre foram utilizadas para divulgar as músicas punks mais obscuras muito antes do surgimento da Internet. Actualmente serve essencialmente para as bandas divulgarem os seus trabalhos mais experimentalistas e fora do "radar" comum onde se movem.
A editora Scavenger of Death lançou, em Fevereiro deste ano, a compilação "Land Of Nod" que pretende retratar o hardcore punk de Atlanta e contém bandas que sempre foram do agrado dos frequentadores deste estaminé pouco recomendado que é o BAIXA ISSO. Aqui temos treze bandas, entre as quais destacamos Gentleman Jesse, Cops, GG King, Bukkake Boys, Predator e Wymyns Prysyn. Só não entendo porque se "esqueceram" de uma das melhores bandas da zona, os Resons, mas nem quero saber o motivo.


Esqueçam o garage-punk, aqui temos hardcore-punk puro e duro e ficamos com a certeza que a cena de Atlanta é actualmente uma das mais vibrantes e emocionantes do punk mundial. Podem ouvir algumas das músicas que compõem o álbum no bandcamp da editora.