29/10/2013

Sick Thoughts - teen anger from Baltimore

Foi uma agradável surpresa ficar a saber que um dos leitores assíduos deste blog é o jovem Drew Owen que apesar de não perceber patavina de português, visita diariamente este blog e todos os dias gosta de trocar mensagens com este que vos escreve.
Drew Owen é um teenager (16 anos) de Baltimore, Maryland (USA) que tem causado furor no garage-punk internacional. Ele tem sido hiper-activo na escrita de canções sob o nome de Sick Thoughts e já registou mais de 30 músicas desde Abril. Ah, no seu terceiro concerto abriu para os Oblivians. Mas a razão porque destaco a obra deste simpático rapaz não é por ele ser um ávido consumidor de todo o rock que passa por aqui, mas por me fazer lembrar (e muito) o som da primeira banda de Jay Reatard (os Reatards).
É como se Jay Reatard tivesse reencarnado no corpo deste jovem de Baltimore.


Como podem ver pelo exemplo do vídeo acima, aqui temos um garage-punk bem sujo e agressivo onde Drew toca todos os instrumentos e se nota que ele sabe o caminho que quer seguir.
Perguntei-lhe porque razão conseguia fazer tanta música em tão pouco tempo e ele respondeu-me basicamente que é porque está sempre sozinho e entediado, já que raramente consegue arranjar amigos por estar constantemente de mau humor.
Já editou vários EP's e splits todos este ano:



Ao vivo, Drew faz-se acompanhar por um baterista:


Está prevista a edição de um novo álbum no ínicio do próximo ano através da editora Dead Beat Records mas enquanto isso não chega, passa pelos comentários e irás comprovar que este miúdo é um autêntico diamante em bruto.

3 comentários:

AFS disse...

Sick Thoughts - Cut A Rug (2013)

Sick Thoughts - Deformation (2013)

Sick Thoughts / Uncle Curt - Split EP (2013)

Sick Thoughts / Acid Bath - Split EP (2013)

Sand disse...

Hello thanks for the link to my blog. Too bad I can't read Portuguese or Spanish? But I'll thankfully link back your blog even if in Spanish, I'm sure it is quite good. :-)

Baixa Isso disse...

The blog is in portuguese, but you can translate it in the "Translate section" on the right.