26/10/2013

The Wongs - Ryan Rousseau second band!

Os Wongs foram uma das primeiras bandas de Ryan "Elvis" Wong (Rousseau) formada em Yuma, Arizona (USA). Quando Ryan e os seus dois amigos (Dan e Mundo) formaram os The Fuckaries (primeira banda de Ryan), não tinham qualquer experiência musical e tocavam especialmente covers de Circle Jerks ou Outlets, até que recrutaram Matt Wong para a função de baixista da banda e resolveram chamar-se The Wongs (nome que Ryan sempre detestou). Como curiosidade, o nome para a banda surgiu quando estes rapazes estavam a ver esta cena clássica do filme "The Wanderers":


Devido a problemas de Ryan com alcoolismo, os pais dele resolveram mudar-se para Memphis, Tennessee para o afastarem das más influências. Não esperavam é que ele já conhecia Jack Oblivian e este lhe tinha dado o contacto dum jovem habitante de Memphis chamado Jay Reatard e o resto é história...
Em relação aos Wongs fazem um som punk totalmente inspirado nas compilações Killed by Death e durante a sua curta existência editaram apenas um álbum de originais, o fantástico "Reanimate My Baby" em 1999 e o álbum ao vivo "Live And Shattered".

Ryan conseguiu conciliar as duas bandas activas ao mesmo tempo, os Wongs e os Reatards, já que arranjou emprego numa transportadora (FedEx) e com isso tinha possibilidade de viajar regularmente entre os estados de Arizona e Tennessee. Sendo assim editaram ainda dois EP's, "Get Away!" em 1996 e "Nothin To Me" em 2002.

Passem pelos comentários para terem acesso a estes pérolas completamente raríssimas e quase impossíveis de serem encontradas em qualquer loja de discos.