01/10/2013

The Blind Shake - rock rock rock

The Blind Shake são um trio de Minneapolis, USA formado em 2004 por Dave Roper e pelos irmãos Mike e Jim Blaha.
O som deles é uma espécie de surf-rock / noise / garage misturado com post punk.... com todos os tiques de math rock e a atitude do punk-rock. O som que sai da guitarra de Jim Blaha tem alturas que me faz lembrar Dick Dale como logo de seguida me faz lembrar Greg Ginn (Black Flag), mas este trio é essencialmente famoso pelas suas actuações ao vivo onde é raro deixarem alguém indiferente com o seu som. Querem provas? Vejam o vídeo e irão ficar com uma ideia:


Já colaboraram com a lenda viva do rock psicadélico Michael Yonkers, com o qual gravaram três álbuns, bem como com o luso-descendente John Reis (Rocket From The Crypt), mas os álbuns que irei colocar aqui são aqueles que assinam em nome próprio: "Rizzograph" em 2005, "Carmel" em 2007, "Seriousness" em 2011 e "Key To A False Door" em 2013.


Chamo a especial atenção para este último álbum, editado pela Castle Face Records (editora do líder dos Thee Oh Sees - John Dwyer) e que para mim é o seu melhor trabalho até então.
Encontram-se neste momento em tour com os Thee Oh Sees e OBNIII’s e só espero que alguma destas bandas tenha a bondade de vir a este cantinho à beira-mar plantado.
Passem pelos comentários para que os vossos vizinhos tentem adivinhar que estilo de rock é este feito pelos Blind Shake.