09/07/2014

Nox Boys - new guitar band in town



Os Nox Boys são uma das mais recentes bandas de Pittsburgh, Pensilvânia (USA) e surgiram quando o veterano Bob Powers de 56 anos se juntou a Zack Keim de 17 anos.
Keim assumiu as vozes e guitarra, enquanto Powers ocupou-se da outra guitarra e resolveram recrutar Sam Berman (sobrinho de Powers) para baterista e Zach Stadtlander para ocupar o papel de baixista.



A banda começou a ganhar reputação no sub-mundo do garage-rock de Pittsburgh e captou a atenção de Michael Kastelic (vocalista dos Cynics) que tratou de convencer o seu parceiro Gregg Kostelich (um dos donos da Get Hip Records) a assegurar estes rapazes para a sua editora. Foi assim que em Janeiro saiu o disco de estreia produzido pela lenda-viva, Jim Diamond.


O som aqui presente é um garage-rock bem potente por momentos, mas sempre altamente recheado de melodias, na onda de uns Orwells, Broncho, Audacity ou Black Lips.


Passa pelo bandcamp da banda para ouvires o disco na íntegra e irritar os teus vizinhos com o som mais fresco a sair da cidade que nos trouxe os Swamp Rats ou os The Cynics.