06/07/2014

Chimiks - não é The Fatals, mas é quase!



Aquando da desagregação dos The Fatals, muitos dos seus membros resolveram formar outros projectos, Vince Posadzki foi um deles. Mudou-se para Paris e juntamente com Louie Louie no baixo e Ronnie Rollo na bateria resolveu formar uma nova banda na mesma onda - surgiram assim os Chimiks.


Em 2008 editaram um EP e no ano seguinte lançaram um mini-LP através da Slovenly Recordings, em ambos temos um som super barulhento e encharcado de fuzz que nos faz logo relembrar o som pujante da sua anterior banda.
Mas foi em 2012 que os meus vizinhos ficaram a conhecer o segundo álbum que, para mim, é o melhor trabalho deles até ao momento. Intitulado "Modern Storm" é uma tempestade de descargas eléctricas que só um fã dos Fatals irá compreender e adorar. Gravado em Toulouse por Mister Spider e por Mike Mariconda (que gravou os primeiros álbuns dos New Bomb Turks) faz lembrar em alguns temas os Dirtys, os Reatards, os Complications, mas em todos lembra (e muito) os The Fatals através da voz estridente de Posadzki.