16/02/2014

Wimps - punk-rock super bem-disposto

 

Os Wimps são um trio de Seattle, Washington (USA) composto por veteranos da cena indie local. Liderados por Rachel Ratner (ex-Butts) na guitarra e vozes, Matt Nyce (ex-Meth Teeth) no baixo e coros, e por Dave Ramm (ex-The Intelligence) na bateria fazem um power-punk-indie-rock na onda de uns Dickies, Wire, Red Kross ou Descendents.


Ao vê-los tocar dá para ver que a diversão está bem presente - ou seja, fazem estridentes, temas punk que examinam as fraquezas e irritações do quotidiano com humor subtil e uma sensação de extrema boa-disposição. A banda reúne todas as melhores partes do punk rápido com um conhecimento de trabalho de guitarra lo-fi post-punk para criar um som completamente viciante.
Editaram o álbum de estreia, "Repeat" em Janeiro de 2013 e regressaram agora com um novo EP denominado "Party at the Wrong Time".



Podem não corresponder ao padrão normal do que é o punk-rock, mas afinal de contas o que é o punk-rock? Existe alguma definição universal e aceite por todos? Só sei que estes temas vão ecoar durante semanas nas vossas mentes e isso meu caro amigo(a) é, para mim, o punk-rock. Tocar o que te dá prazer o mais alto possível!



4 comentários:

Baixa Isso disse...

Wimps - Repeat (2013)

Wimps - Party at the Wrong Time EP (2014)

Anónimo disse...

Hey! Você poderia reupar os álbuns do The Spaceshits? Todos os links estão off e não consigo encontrar os álbuns em nenhum lugar da internet... desde já agradeço. Acompanho seu blog há um tempo e descobri muita coisa boa aqui, valeu!

Baixa Isso disse...

Feito!

Albert E.D disse...

Link caido :,v