14/02/2014

AJ Davila - para quem tem saudades dos Davila 666


Porto Rico é uma ilha que para muita gente, em termos musicais, só produz reggaeton, mas na verdade, tem uma incrível cena indie, punk e garage. Neste blog já fiz referência a isso várias vezes. Uma das minhas bandas de garage-rock preferidas dos últimos tempos, Davila 666, está agora num hiatus, mas o principal compositor AJ Davila (Arnaldo Lozada) tem um álbum a solo novo chamado "Terror Amor". Os fãs devem estar satisfeitos ao descobrir que o álbum fica perto de raízes garage-rock/doo-wop/punk de Davila, mas atreve-se a experimentar outros géneros.
 

O melhor tema é o que abre o álbum, chama-se "Animal" e anda na minha cabeça há uma semana. Pelo que consigo entender da letra é sobre um inimigo não identificado que "fala e fala, mas nunca faz nada". As semelhanças com o som dos Davila 666 são evidentes neste tema, bem como na maior parte do álbum.


Para este disco de estreia conta com colaborações dos seus ex-colegas Johnny Otis Davila e San Pablo Davila (Davila 666), Mercedes Oller (Las Robertas), Juanita Calamidad (Juanita y Los Feos), Cole Alexander (Black Lips) e muitos outros.