01/09/2014

Plague Vendor - no-bullshit sprints from start to finish



Os Plague Vendor são uma banda de Whittier, California (USA) constituída por Brandon Blaine como vocalista, Jay Rogers na guitarra, Michael Perez no baixo e por Luke Perine na bateria.
Acabaram de editar o álbum de estreia pela Epitaph o que me deixou de pé atrás, mas após as primeiras audições... cativou-me.


Temos um hardcore punk bem acelerado onde a grande atracção se centra em Blaine e na sua voz que corta a direito que nem uma locomotiva descontrolada, como dá para ver por esta intro que os meus vizinhos simplesmente detestam:


O álbum de estreia foi lançado no início deste ano com o curioso nome de "Free to Eat" e os três parceiros de crime que acompanham Blaine (um autêntico contorcionista), provocam um ciclone de post-punk onde o baixo está sempre bem presente em todos os temas. 


O álbum é tocado de forma tão rápida e agressiva, que nem dá tempo para pensar duas vezes sobre ele. São dez temas em menos de 20 minutos e os Plague Vendor têm o potencial de abalar a cena punk, por isso apertem os cintos, vai ser uma viagem atribulada e rápida.