21/09/2014

Ausmuteants - a esperança do punk-rock australiano


Os Ausmuteants são uma banda de Geelong, Austrália e já há algum tempo que andava para publicar algo destes rapazes. Com o lançamento do novo álbum pela Goner Records surgiu a oportunidade. Não se enganem ... estes miúdos, apesar da sua juventude estão por trás de uma grande variedade de bandas, em número e qualidade para assustar qualquer um (Frowning Clouds, Living Eyes, Hierophant, Bonniwells) e agora são quatro, mas antes da gravação do primeiro álbum eram apenas Jake Robertson (guitarra e sintetizadores) e Billy Gardner (bateria). Com a adição de Marc Dean no baixo e Shaun Connor na outra guitarra tornaram-se numa das esperanças do punk-rock australiano.


Após terem lançado uma cassete em 2012 onde ainda só eram um duo, a banda editou o primeiro álbum em 2013 intitulado "Amusements" e este ano regressaram com "Order of Operation" para além de terem lançado vários EP's/singles.


Se no primeiro álbum se nota a influência do avant-punk de bandas como Chrome, Screamers ou mesmo dos Devo devido a ser um álbum com ritmos eletrónicos punk com uma cadência forte e ritmada, o qual foi produzido por Mkey Young dos Eddy Current Suppression Ring, neste novo disco temos um punk-rock puro e duro e se não gostares deste novo disco é porque nunca mais irás gostar desta banda.



Mesmo aquelas pessoas que não suportaram a desbunda juvenil do primeiro álbum devem ouvir este novo disco que é simplesmente fantástico. O humor escatológico foi despejado, a banda ficou desagradável e adulta e temas sobre outros problemas pessoais começaram a vir ao de cima, afinal não é isso que caracteriza o processo de crescimento de um indivíduo?