24/08/2014

Demonhigh - garage-rock galego


Os Demonhigh são uma banda galega, mais concretamente de Vigo, Espanha formada a partir das cinzas dos Fuzzipopes & the Devil´s Carpet.
Para além de deixarem de cantar em inglês, como na anterior banda, e passarem a exprimir-se em castelhano, esta banda faz um som mais garage-rock que me agrada bastante mais.


Editaram o seu álbum de estreia ("Corazón Ardiente") no passado mês de Março e aqui temos dez temas de puro garage-rock cantado em castelhano fazendo recordar os seus conterrâneos Mujeres e Novedades Carminha.


Começaram por seu um duo constituído por Senra (guitarra e voz) e por Docampo (bateria), ao qual se juntou mais tarde o guitarrista Mauri para dar um som mais intenso à banda.
O resultado é um cocktail de influências desde o garage lo-fi dos Black Lips e Jacuzzi Boys... até ao movimento sul-americano dos anos 60 dos Los Saicos e a cena garage actual cantada em castelhano, como é o caso, dos Davila 666 e dos Los Explosivos.


Um grande álbum, sem dúvida, e uma banda a ter em muita atenção, por isso é aconselhável que passem regularmente pelo seu bandcamp.