08/09/2017

Datenight - adolescentes insatisfeitos e alienados


Datenight é um trio de garage-punk formado em 2014 em Nashville, Tennessee. Constituído pelos adolescentes Grayton Green (vocalista/guitarrista), Isaac Talbot (baixista) e por Thomas Borrelli (baterista) fazem um punk-rock com distorção extra e uma quantidade de pop, na onda dos Toy Love, Replacements e Oblivians, que é incrivelmente contagioso e divertido.




Esta banda é constituída por três jovens de 18/19 anos e as suas músicas são curtas, agressivas, mas extremamente bem construídas. Parecem estar obcecados com a criação de músicas pequenas e cativantes que nunca ultrapassam a marca dos dois minutos, onde o que realmente interessa é fazerem músicas bem escritas e livres de enfeites desnecessários.
As letras também reflectem esse estado de espírito onde muitas vezes contêm esses sentimentos subconscientes, mas universais, de insatisfação, alienação, decepção e preferência das coisas simples às inovações tecnológicas.





O álbum de estreia saiu no início de 2015 e no final do ano seguinte lançaram o EP "Sonic Youth 18 Years On Earth". Este EP contém apenas quatro músicas e todas juntas não ultrapassam os sete minutos, isto só vem comprovar que estamos perante um rock'n'roll barulhento, atractivo e curto.



Basicamente são a voz para a juventude confusa de Nashville que tem crescido numa cidade que é reconstruída e remodelada todos os dias por "jovens profissionais urbanos" de outras cidades. Numa época em que uma cidade e uma cena não tentam tanto encontrar sua voz, mas tentam encontrar forma de entendê-la, é bom que apareçam bandas como os Datenight que ajudam a dar esperança a uma geração mais nova de filhos estranhos.