02/08/2014

Hank Wood And The Hammerheads - NY punx


Os Hank Wood And The Hammerheads são uma banda de New York, USA e fazem um garage-punk que junta o espírito de festa dos The Spits, o ácido corrosivo dos Final Solutions, a tosquice de 3 acordes dos Supercharger e as lutas de bar dos Murder City Devils.
Sabe bem descobrir que NY ainda produz bandas bem furiosas e cheias de energia, e estes Hammerheads lançaram dois álbuns que me fizeram lembrar os primeiros LP's que comprei dos Pussy Galore, Cheater Slicks, Action Swingers e dos Chrome Cranks.




O primeiro álbum foi lançado em 2012 com o nome "Go Home!" e após uns rumores que teriam terminado, este ano voltaram ao activo e lançaram "Stay Home!!".


Alguns temas têm teclados, alguns têm chocalhos, e outros têm isso tudo. Alguns temas são rápidos, alguns são lentos, mas cada canção é cheia de energia e raiva. Um dos tópicos frequentes das letras da banda é a luta diária de um jovem de classe baixa e a sua perspectiva, quando é submetido a um mundo de merda pelas autoridades e/ou por pessoas que não são de NY (ambos parecem ser igualmente irritantes). É curioso o facto do vocalista aparecer quase sempre com uma t-shirt dos Fear, banda esta que não era nada simpática para as pessoas de NY.