26/12/2013

The Weirdos - a primeira banda punk de Los Angeles

Os The Weirdos foram uma banda de punk-rock de Los Angeles, USA que se formaram em 1976 e se dissolveram em 1981. Formados pelos irmãos John e Dix Denney, Cliff Roman, Dave Trout, e Nickey Beat, começaram por ser uma banda de art-rock, mas logo se tornaram num dos ícones da primeira vaga punk de L.A.. Longe do punk nova-iorquino dos Ramones, Television e Talking Heads do outro lado do país, a banda nunca conseguiu fechar contrato com uma editora e acabou sem gravar um único álbum.


Em 1990, com apenas dois dos integrantes originais, os irmãos John e Dix Denney, reuniram-se com Zander Schloss (Circle Jerks), Sean Antillon (The Skulls) para gravar o álbum "Condor", com a ajuda do fã Flea (Red Hot Chili Peppers), mas não teve grande sucesso e o que vos trago aqui, são duas compilações da Frontier Records que reúnem gravações caseiras, singles e EPs da melhor fase da banda: "Weird World - Volume One 1977-1981" que foi lançado em 1991 e ainda "We Got The Neutron Bomb: Weird World vol. 2" que foi editado em 2003.


Como curiosidade, Nickey Beat era considerado o melhor baterista punk da área, e era frequentemente requisitado para tocar com as bandas locais, desde os The Germs, The Bags, The Dickies até aos The Cramps.