11/12/2013

The Eunuchs - se Jay Reatard gostou tanto deles, quer dizer alguma coisa...

Os The Eunuchs foram uma banda garage-punk de Jackson, Mississippi (USA) que foi formada por quatro jovens durante o verão de 1993. O primeiro concerto foi a tocar covers dos Dead Boys numa festa de aniversário e o segundo concerto foi num concurso de talentos local, onde acabariam por ser derrotados por um cantor folk de apenas 14 anos. Apesar deste contra-tempo e alguns anos (e muitos ensaios) depois lá conseguiram gravar uma demo-tape. Com uma demo-tape na mão, acabaram por enviar para todas as editoras que conheciam, e foi aí que captaram a atenção dum jovem que costumava frequentar a Goner Records. Esse jovem era Jay Reatard e ficou tão entusiasmado que foi a Mississippi gravar o álbum da banda, acabando por participar numa música (escrevendo e cantando) que podem ouvir aqui:



O álbum foi editado em 1998 com o título "Revved-Up Youth On A Thrill-Rampage!":
Infelizmente, devido a falta de tempo para ensaiar por causa de empregos, casamentos, filhos e outros disparates, a banda acabaria por separar-se logo depois da edição do álbum, tendo inclusivé que recrutar Jay Reatard para baterista nesse período.
Voltariam a reunir-se em 2005 onde realizaram vários concertos, entre os quais a primeira edição do festival Goner Fest.