15/12/2013

Radioactivity - Jeff Burke de regresso

 

Os Radioactivity são a nova banda de Jeff Burke (dos Marked Men, Potential Johns) que após ter estado um tempo no Japão (onde criou os The Novice com músicos japoneses) resolveu voltar ao Texas.
Só editaram um álbum que saiu no passado mês de Outubro, onde algumas das músicas são re-gravações dos temas dos Novice e outras originais. Para este projecto faz-se acompanhar de Mark Ryan e de Gregory Rutherford, que faz com que estejamos perante uma all-star team de garage-punkers do Texas, já que estes músicos participaram em bandas como os The Marked Men, Mind Spiders, Bad Sports, Wax Museums e os The Reds.
Para não variar o som dos Radioactivity é punk-powerpop com o cunho pessoal de Jeff que qualquer fã dos Marked Men irá apreciar, mas onde esta banda difere das suas anteriores é em algumas canções mais escuras e ásperas. Aqui podemos encontrar uma espécie de ansiedade estranha de quem viveu um estado de impotência em relação a terramotos ou desastres nucleares o que se justifica pelos anos que Jeff viveu no Japão. Vejam o primeiro video oficial:


Os Radioactivity não fazem de novo aqui, mas este álbum de estreia funciona por causa da condição de veteranos dos membros da banda. Toda a música é tocada de forma coesa, tem uma direcção clara e transita muito bem para a canção seguinte. E estejam atentos porque os Radioactivity já anunciaram um segundo disco em breve, por isso não será preciso esperar muito tempo para ver que caminho Burke e os seus comparsas irão seguir!