06/12/2013

Action Swingers - Ned Hayden sempre foi um rapaz difícil de aturar

 
Os Action Swingers foram uma banda formada em 1989 por Ned Hayden em Nova Iorque, USA. O estilo garage-punk com vozes a lembrar um Iggy Pop no tempo dos Stooges e uma guitarra bem primitiva tornaram-se a imagem de marca desta banda.



Aquando do lançamento do disco de estreia em 1991, a banda era constituída pelo vocalista Ned Hayden, pela guitarrista Julia Cafritz (ex-Pussy Galore), pelo baixista Peter Shore (ex-Unsane), e pelo baterista Bob Bert (ex-Sonic Youth, ex-Pussy Galore). Passado um ano, a banda desintegrou-se completamente e Ned foi recrutar Bruce Bennett (the A-Bones) e Howie Pyro (D Generation) para os lugares de guitarrista e baixista.
Em 1993 o fantástico álbum "Decimation Blvd." já foi gravado sem Bennett e Bert e é um clássico do garage-punk bem furioso e rápido com a voz visceral que só Ned Hayden conseguia trazer ao som destes nova-iorquinos. Um clássico do garage-punk dos anos 90 e um "must" para todos os que se consideram fãs deste estilo musical.


Em 1994 foi lançado a compilação "Quit While You're Ahead" que reunia temas mais antigos, maior parte deles gravados com J Mascis (dos Dinosaur Jr.) na bateria e em 1998 editaram a compilação "Complete London Toe Rag Session" que consistia em demos e covers (uma delas de Black Flag).