24/11/2013

Red Hex - estes miúdos de Tacoma não enganam

Apesar de não ter o hype de Memphis ou Nashville, o facto é que Tacoma (no estado de Washington), é uma cidade muito importante na cena musical americana. Para os fãs de garage-rock, por certo, irão lembrar-se dos Sonics ou dos Wailers e por isso muita gente considera esta cidade o berço do garage-rock.
Um facto que ninguém nega é que este Estado foi o berço do movimento grunge (Mudhoney, Melvins, Nirvana, ...), já para não falar que foi a cidade que viu nascer o grande Jimi Hendrix.  Só por isso, qualquer banda vinda deste território, merece logo a minha atenção.
Os Red Hex são um trio de rapazes que nasceram após o boom do grunge, mas basta ouvir um excerto duma música que dá para ver que eles conhecem bem a história deste Estado.



A banda segue as pisadas que Ty Segall trouxe para o garage-punk, mas nunca renegando os seus antepassados como os Girl Trouble ou os The U-Men.
Não editaram ainda qualquer álbum, mas já fizeram tournées pela Europa, isso quer dizer alguma coisa, não?
Deixo-vos aqui com dois EP's que não se irão arrepender de ouvir, o primeiro é "Red Hex" lançado em 2012 e o segundo é "Shoulda Known" editado este ano.