21/08/2013

The Hipshakes - a resposta inglesa aos Oblivians?

Os Hipshakes de Sheffield, Inglaterra foram um trio de garage-punk inglês do final da última década. Formados em 2004 por Andrew Anderson, Bruce Sargent e Daniel Russelle e identificados logo como a resposta inglesa aos americanos Oblivians, acabariam por não resistir muito tempo a esta grande pressão e terminariam em 2010 com apenas um álbum editado.

O único álbum de originais "Shake Their Hips" foi lançado em 2007 e é um exemplo do melhor que o garage-punk nos proporcionou neste século XXI. São catorze malhas de garage-punk feroz e barulhento que os fans de Reatards, Oblivians e até dos Stones irão ficar maravilhados.
Para além deste álbum também editaram cerca de uma dezena de singles/ep's em que destaco os 3 primeiros, o clássico "Ok Alright" em 2005, "Stick Around" no ano seguinte e Eric Oblivian (da Goner Records e membro dos Oblivians) ficou de tal forma impressionado com estes EP's que os contratou para actuarem no Gonerfest 3 (em 2006) e a gravarem o "Not Oblivians E.P." para a sua editora.
Em 2010 lançariam o seu último trabalho, o EP "Wasted Time" que eu acho ABSOLUTAMENTE FABULOSO.
 Sinto uma enorme tristeza de nunca os poder ter visto ao vivo porque me parecem simplesmente fantásticos como podem ver no video seguinte da sua actuação no Gonerfest: