10/08/2013

Registrators - punk rock made in Japan!

Vindos do Japão, os Registrators formaram-se no final dos anos 80 influenciados pelo punk rock da altura. Liderados pelo vocalista Hiroshi Otsuki, e acompanhado pelo talentoso baixista Ren, pelo guitarrista Jun e pelo baterista Deira começaram por ser uma banda de covers de clássicos do punk-rock (Sex Pistols, Damned, Clash, ...) mas após a aparição na colectânea japonesa Chloroform e em especial após o split-album com os Shock despertaram a atenção de Greg Lowery da Rip Off Records que os convenceu a gravarem o primeiro álbum "Terminal Boredom" que se converteu instantaneamente num dos maiores sucessos do garage punk dos anos 90.

Fazem um som similar aos Teengenerate, mas com mais influência pop devido ao amor intenso pelos Buzzcocks. Editaram três discos de originais:
- "Terminal Boredom" em 1996
- "Sixteen Wires From The New Provocate" em 1998
- "Velocity" em 2000

Para além deste álbuns gravaram ainda quase duas dezenas de singles/ep's que foram compilados no álbum "Singles & Rare Tracks" lançado em 2002. No ano seguinte lançaram um álbum com as demos das gravações do primeiro álbum denominado "1995 Demo Sessions".

Nos comentários tens acesso a estes álbuns e aconselho vivamente a ouvirem "Terminal Boredom" já que é um dos melhores álbuns de garage-punk dos anos 90.