26/08/2013

Destruction Unit - o projecto de Ryan Rousseau

Os Destruction Unit são uma banda de Tempe, Arizona (USA) criada em 2000 pelo guitarrista Ryan Rousseau (ex-membro dos Reatards e dos Tokyo Electron). No início era apenas um projecto de synth-punk que Ryan criou, em Memphis, com o seu irmão Rusty (nos teclados) e que nos dois primeiros álbuns contou com a colaboração de dois membros dos Lost Sounds, isto é, Jay Reatard e Alicja Trout. Como é natural, o som praticado neste dois primeiros álbuns é muito similar ao feito pelos Lost Sounds.

Em 2009 Ryan mudou-se para Arizona e criou a sua banda com Nick Nappa e JS Aurelius nas guitarras, Andrew Flores na bateria e Rusty Rousseau que deixou os teclados e passou para o baixo. O som também se alterou ligeiramente passando a integrar elementos de psicadelismo, mas sem nunca faltar o noise estridente que funciona como morfina para viciados em sons agressivos.
Editaram estes álbuns:
Self Destruction Of A Man (2004)
Death to the Old Flesh (2006)
split with Black Sunday (2008)
Eclipse (2010)
Sonoran (2011)
Void (2013)
Deep Trip (2013)


Aconselho muito cuidado com a audição destes álbuns, já que cada canção é um mergulho abrupto num caldeirão em ebulição onde ficamos com queimaduras graves e com as vísceras de fora. Brutal, inquietante, hostil e crú é o som que irás encontrar nestes álbuns e onde os teus vizinhos irão implorar por uma dose de tranqulizantes quando isto lhes entrar pelo sistema auditivo.
Ryan Rousseau e a sua unidade de destruição irão passar por Portugal no próximo mês de Outubro, por isso, não percam!