24/04/2013

Catholic Spray: from Paris with love

Talvez andasse distraído, ou apenas ignorado de propósito, todo o hype em torno dos parisienses Catholic Spray aquando do lançamento do álbum "Amazon Hunt" em 2011. Por essa altura  pareciam-me ser apenas mais uma banda de garagem vinda de França que as pessoas estavam todas entusiasmadas com ou sem uma boa razão (e quando a Vice destaca uma banda, costumo fugir a sete pés) ..... mas talvez eu estivesse errado, porque após ouvir o recém-lançado terceiro álbum de originais "Earth Slime" mudei e muito de opinião.
Lançaram até ao momento três álbuns e alguns EP's. O primeiro foi lançado em 2010 em parceria com os Zyklon Beach (como se se tratasse dum disco duplo), logo seguido por outro split com os Assassins 88-TV Colours (esta banda despertou-me a atenção!) e "Amazon Hunt" lançados no ano seguinte. Agora em 2013 lançam aquele que será sem dúvida um dos melhores álbuns de 2013, o fabuloso "Earth Slime".

O som dos Catholic Spray é uma explosão de rock psicadélico misturado com garage punk, mas isto tudo bastante deformado e distorcido por um bando indisciplinado de crianças francesas prontas para detonarem o mundo através das suas guitarras.
Fans dos Thee Oh Sees, dos Demon's Claws ou Acid Baby Jesus irão gostar muito destes álbuns e vem provar que são a nova coqueluche do rock francês, ultrapassando os Magnetix, os Le Chomage ou os Feeling Of Love.