27/04/2013

The Parkinsons - de volta à realidade

Os Parkinsons, banda punk de Coimbra, Portugal mas que já teve a sua "base" em Londres, é formada por Afonso Pinto (aka Al Zheimer), pelo guitarista Victor Silveria (aka Victor Torpedo), pelo baixista Pedro Xau e para este último álbum recrutaram o companheiro de Victor nos Tédio Boys, o fabuloso baterista Carlos Mendes (aka Kaló).
Regressaram o ano passado à actividade com "Back To Life" e para mim atingiram o seu auge com este disco. A banda está muito mais coesa e adulta (com tudo o que isto tem de bom) e que fez parte naturalmente da minha lista de melhores álbuns de 2012.


Destaco principalmente a faixa "So Lonely" que é um grande tema, mesmo... «I'm so looooonely, I´m so happy alone...» grita o vocalista... 100% Parkinsons.
O tema "City" tem um feeling reggae a fazer lembrar a cumplicidade dos Clash com este estilo (afinal uma das grandes influências da banda).
Outra das minhas faixas preferidas é "Girl From Another World" que tem um grande balanço, cativa facilmente e "Good Reality" (o tema eleito como single de avanço) que tem uma linha de baixo muito cativante e viciante...
Como podem ver se há banda a não perder ao vivo são os Parkinsons, são simplesmente FANTÁSTICOS!