17/08/2012

K-Holes: 2 álbuns que não devem ser ouvidos no escuro



Acabei de ouvir os dois álbuns de seguida, e sinto que o meu corpo foi arrastado mais de 50 km num asfalto cálido e sinuoso.
Os K-Holes são uma banda formada por dois homens e três mulheres onde se destacam ex-membros dos Black Lips e dos Golden Triangle. Esta não é uma banda para ser estudada ou dissecada como a poesia, é destinada exclusivamente a ser sentida no estômago, e o que me captou mais foi a atmosfera brutal dos álbuns.
O primeiro álbum, apresenta um registo intenso e estridente sempre inflamado por um saxofone desenfreado. É difícil distinguir as faixas deste álbum já que o sax atravessa-as todas sempre com uma influência descomunal e onde por vezes pensei que estaria a ouvir os Birthday Party ou os Beguiled.

O segundo álbum arranca com a faixa “Child” que é um terrífico puzzle ardente onde se consegue pressentir Jack O Estripador ao virar da próxima esquina e onde a influência dos Birthday Party se faz notar, mas os K-Holes fazem-no duma forma mais mórbida (será possível?). De seguida surge a grande faixa (hino) dos K-Holes (ver vídeo abaixo) e pouco há a dizer a não ser que adoro aquele riff de guitarra e que o vídeo está simplesmente impecável.
Enfim, apreciadores de canções sobre homicídios, ódios, ratos e outras substâncias repugnantes deverão acompanhar esta banda que ainda vai dar muito que falar.
Por fim, devo realçar que foi uma boa coisa que Jack Hines quando abandonou os Black Lips em 2004 não formou mais uma banda de garage-rock que indubitavelmente iria ser comparada e menosprezada com a sua anterior formação e aventurou-se por um caminho novo e empolgante com estes K-Holes. 

Nos comentários encontram duas maravilhas para vos arrepiar a espinha!