Em conversa com um amigo sobre os três discos que recomendaria para se entender o garage-rock feito nos últimos tempos e que daqui a uns anos se irão tornar em clássicos (já o são?) eu escolhi estes três:
Começando pelos Oblivians e pelo seu segundo álbum - "Popular Favorites" - lançado em 1996 via Crypt Records, o disco mais parece uma compilação de hits garage-rock. A agressividade do trio dissolve Cramps e Ramones de forma magistral, ainda mais levando em conta que os Oblivians são de Memphis, Tennessee onde o garage-rock corre nas veias de cada habitante.
Por falar em veias (sangue) e saído também de Memphis nada melhor que o disco de estreia de Jay Reatard chamado "Blood Visions", lançado em 2000 e que leva o garage-rock a um nível mais elevado onde se notam todas as influências de punk-rock de 1977, especialmente dos Adverts. Foi uma pena que Jay nos tenha deixado em 2010, onde acredito o melhor ainda estaria para vir.
Para finalizar os Black Lips de Dunwoody, Georgia e o seu quarto disco de originais, "Good Bad Not Evil" lançado em 2007 via Vice Records e que contém os clássicos mais "comerciais" da banda como "Katrina" ou "Bad Kids".
Nos comentários tens acesso a estas autênticas maravilhas que os meus vizinhos se encontram literalmente fartos de ouvir.
1 comentários:
Oblivians - Popular Favorites (1996)
Jay Reatard - Blood Visions (2000)
Black Lips - Good Bad Not Evil (2007)
Enviar um comentário