16/08/2017

Mesa Cosa - fiesta salvaje de locos de Melbourne


Mesa Cosa é uma banda de Melbourne (Austrália) liderada pelo mexicano Pablo Alvarado, que não tenta esconder nada as suas origens. A maior dos temas são cantados (gritados!) em castelhano e faixas como "Satanas", "Bruja", "Los Perros" e "Hijo Del Mal" ajudam este mexicano e a sua trupe australiana a desfazerem em pedaços as paredes dos meus vizinhos. Isto é rock'n'roll brutal e atraente, enfurecido e brincalhão. É rock'n'roll em opiáceos mexicanos.





Os berros que esta banda normalmente utiliza para cantar fazem lembrar uns Black Lips  após terem tomado demasiados alucinógenos (ainda mais?), ou uns Cramps que tomaram demasiados speeds.
Dizem que os concertos (autênticas festas) destes australianos são completamente loucos e a principal questão em relação aos Mesa Cosa é como seria possível converter essa quantidade de energia insana em disco. Quando se tem músicos que colocam a vida em risco nas performances que fazem nos concertos, é difícil saber se estamos a lidar com psicopatas ou suicidas, e coisas como "segurança" e "espaço pessoal" deixam de fazer sentido para estes lunáticos. Portanto, capturar essa ideia em formato físico parecia tarefa para super-heróis, mas o que é um facto é que em disco está lá tudo e consegue-se ter uma ideia da loucura que é um show destes rapazes.





Estrearam-se com um EP em 2012 intitulado "Infernal Cakewalk" e em 2014 lançaram o seu primeiro álbum com o curioso título de "YaYa Brouhaha".



A rivalidade de Melbourne com Sydney também não deixa de estar presente na música dos Mesa Cosa em que todos gritam "I don't wanna go to Sydney, I know the girls from Melbourne will miss me" (eu não quero ir para Sydney, eu sei que as mulheres de Melbourne vão sentir a minha falta):




Este ano irão lançar um disco novo intitulado "El Es Demons" e o vídeo do single de apresentação "Matate" resume bem toda a descrição que se possa fazer desta banda.