28/08/2017

The Intended - os Tyvek na sua vertente mais psicadélica


The Intended é uma banda de Detroit formada por membros dos fantásticos Tyvek (Kevin Boyer, Larry Williams, e Heath Moerland) a que se juntou Glen Morren que costuma tocar nos Odd Clouds.
Bem menos prolífica que os Tyvek, esta banda apenas editou um álbum no ano passado intitulado "Time Will Tell" através da editora In The Red Records.


Neste disco demonstram que não são muito diferentes dos Tyvek, tanto musicalmente como liricamente. Estamos perante um garage-rock distorcido com letras paranóicas e frustradas. Há, porém, algumas diferenças significativas: The Intended não é tão influenciado pelo punk como os Tyvek, e resvalam para o território vagamente psicadélico em alguns temas.





Um dos pontos altos do álbum é "Desperation", que cita repetidamente o clássico de Phil Collins "In the Air Tonight", antes de termos o confronto com a realidade onde dizem: "This is not a dream with a tight plot, all cooked up in somebody's head / This is the face of desperation.".
Tal como os Tyvek, a música criada pelos The Intended é desordenada e solta, mas as letras são nítidas e directas, e ambos os grupos são igualmente poderosos.
A cover de "Blue Law Sunday" dos obscuros sixties rockers psicadélicos Spike Drivers aparece no meio do álbum e é simplesmente fabulosa, temos ainda outras músicas onde as guitarras surgem mais melódicas e calmas, incluindo a açucarada "Don't Wait Too Long".