15/08/2017

ISS - uma amálgama das melhores coisas do eletro-punk


ISS é um duo de synth-punk formado em 2015 na Carolina do Norte (USA). Se costumas frequentar este blog pelo punk rock sujo e garageiro, desta vez irás ficar surpreendido, porque o que temos aqui é um som recheado de sintetizadores na onda de uns A-Frames ou The Faint.






A base de todos os temas é marcada pelo ritmo do baixo apoiado numa batida electrónica por vezes super-rápida. Sintetizadores e guitarras preenchem os arranjos por baixo das vozes em dueto harmonizado. As músicas são todas curtas e directas, a maioria delas tem menos de dois minutos. Basicamente é uma boa amálgama das melhores coisas do eletro-punk.




Já lançaram dois álbuns e uma cassete. O primeiro de titulo homónimo surgiu no Verão de 2015, seguido da cassete "Studs" que contém alguns temas que viriam a constar no segundo álbum "(Endless Pussyfooting)" lançado em 2017.



Não te deixes enganar pelos vídeos que constam no Youtube, estes dois rapazes têm temas super rápidos a fazerem lembrar uns LARD ou Big Black. Passa pelos comentários deste post que não te irás arrepender do que irás encontrar por lá.