04/08/2017

Fernando & The Teenage Narcs - isto é dumb punk


Fernando & The Teenage Narcs é uma "banda" de Los Angeles formada por membros dos Vaguess, Wild Wing, Tongues e Denim Skull. Assumem-se como mais uma "banda" de dumb punk (punk pateta), isto é, tocam um punk rock rápido onde as letras não versam sobre temas profundos.

Reparem no uso repetido de aspas em torno da palavra "banda". Isto é porque Fernando & the Teenage Narcs não é o que se possa considerar como uma banda real. Apenas recentemente se juntaram para actuarem ao vivo, mas todo o seu repertório é escrito e gravado por um indivíduo em Los Angeles, Vinny Vaguess. Fernando & the Teenage Narcs é essencialmente um projecto paralelo à sua banda Vaguess (pronuncia-se como "Vegas").





O surgimento do nome da banda foi explicado por Vinny com uma curiosa história relativa aos seus tempos de estudante de liceu. O seu grande amigo Ed (principal responsável pela editora Loose Grip Records) costumava traficar alguma erva durante os intervalos das aulas. Tinha um cliente habitual chamado Fernando que andava sempre a chateá-lo para comprar mais e mais. Até que um dia Ed é detido e ao chegar à esquadra vem a saber que Fernando era afinal um policia disfarçado.
Enfim, esta é a alegada história por detrás do nome de Fernando & The Teenage Narcs. Não sabemos se é verdadeira ou não, mas Vinny garante que sim.




Já lançaram vários EP's e splits mas a Refry Records reuniu na colectânea "Jesus Christ Super Narc" todos estes trabalhos.