20/09/2014

The Milkshakes - o génio de Billy Childish



Ter um blog dedicado em grande parte ao garage-rock revival e não ter nada de Billy Childish é uma falha enorme, mas na minha opinião julgo que a maioria dos visitantes deste estaminé já conhecem grande parte das bandas que este inglês de quase 60 anos já passou, por isso nunca achei muito importante ter post's dedicados a este génio.
Falar de Billy Childish é essencialmente falar de um Artista em sentido mais lato, já que para além da música é uma figura de culto na poesia, pintura, literatura, cinema, fotografia, etc. Como curiosidade, uma das primeiras fotografias que se conhece de Childish foi tirada em 1977 num concerto dos Sex Pistols quando este ainda era um jovem completamente desconhecido.
Após ter criado os Pop Rivets no final dos anos 70, que duraram pouco tempo (uma característica de todas as bandas criadas por Childish), em 1981 formou os The Milkshakes e é esta a banda que vos trago aqui.


Trago-vos aqui o álbum de covers "20 Rock And Roll Hits Of The 50's And 60's" que foi editado em 1984 e a compilação "19th Nervous Shakedown" que saiu em 1990 para que possam conhecer a obra deste artista.

Aposto que irão a correr à procura de tudo o que este génio já lançou e preparem-se que irão encontrar muita, mas muita coisa.