29/09/2013

40 anos a ouvir para baixar isso! - 1988

Ainda hoje me lembro do dia em que um amigo meu me emprestou uma cassete com os dois primeiros álbuns deles e me disse que ia ficar doido com aquele som. No dia seguinte comprei os dois vinis e ainda hoje os tenho! Provavelmente, a melhor banda rock de todos os tempos:

Pixies - Surfer Rosa (1988)



Em 1988 os meus vizinhos ouviram uma das melhores bandas de sempre! "Daydream Nation" é um álbum que todos os guitarristas deveriam ter obrigatoriamente na sua colecção. Simplesmente perfeito!

Sonic Youth - Daydream Nation (1988)



Em 1988 Adolfo Luxúria Canibal ainda não tinha chocado o Rock Rendez-Vous com o sangue a escorrer pela perna, mas os meus vizinhos já conheciam a sua voz cavernosa:

Mão Morta - Mão Morta (1988)



Em 1988 este era aquele vinil que colocava para ouvir bem alto nas tardes passadas em casa:

Marginal Man - Marginal Man (1988)