Tudo começou em 1995, quando dois fãs italianos, Gisella e Massimo, acompanharam a tour dos "Country Teasers + Oblivians" por uma semana com uma câmera de vídeo emprestada. Esta foi a primeira de muitas peregrinações pela Europa e EUA, para filmarem bandas underground lo-fi/garage-punk ao vivo.
Os vídeos ficaram esquecidos cerca de 20 anos, até que os mesmos dois italianos acharam que era hora de contar a história da cena ainda desconhecida que salvou tantos jovens em todo o mundo da miséria, do tédio e da frustração da segunda metade da década de 90.
O documentário acompanha a história de Ben Wallers, de aluno promissor de uma das escolas mais exclusivas da Inglaterra a músico underground excêntrico e letrista provocador e politicamente incorreto.
Retrata o início da sua banda "country pós-punk" Country Teasers no início dos anos 90 em Edimburgo, o encontro com a sua primeira editora Crypt Records, uma tour europeia louca com os Oblivians de Memphis, a relação com seus ídolos (a banda galesa Datblygu), e ainda a sua carreira a solo como The Rebel.
Se os Country Teasers são para serem lembrados, e devem ser, a primeira coisa que a nossa memória guarda é a imagem de um jovem de fato e gravata usando um chapéu e um par de óculos grandes. Para ser mais sério, sempre nos lembraremos de canções fabulosas: pura música country disfarçada de garage-rock iconoclasta, acidentado e dissonante. E também, não nos devemos esquecer, das letras escandalosamente perfeitas em que a crueldade rivaliza com a delicadeza numa literatura chocante mas perfeitamente apaixonante.
Em resumo, é o retrato do homem, do artista e do líder de uma das melhores bandas underground dos anos 90.
Passa pelos comentários deste post para teres acesso ao link do documentário.
1 comentários:
This Film Should Not Exist - Documentary
Enviar um comentário