Se assistiram às cerimónias fúnebres de Margaret Thatcher em Brixton, Londres (Inglaterra) devem ter reparado numa bandeira estampada com as palavras "The Bitch Is Dead". As pessoas que a erguiam eram os membros de uma banda, mais concretamente, os Fat White Family.
De acordo com seu comunicado de imprensa, "apesar dos incidentes inevitáveis do caos, sangue, nudez e bizarro que têm assolado os primeiros anos de existência, eles ainda são a banda que toda a gente quer ver ao vivo".
Formados com a missão de libertar Londres de yuppies e de bares para gente endinheirada, algo que já outros tentaram, são uma banda de seis membros (Lias, Saul, Nathan, Martin, Joe e Adam) que fazem um indie-rock na onda de uns Birthday Party ou The Fall.
Lançaram apenas um álbum, o enigmático "Champagne Holocaust" de 2013 e este ano surgiram com o single "Touch the Leather" que tem levantado celeuma devido ao seu videoclip.
Este mundo de loucura do qual fazem parte nota-se nos temas que cantam, como se uma autêntica tempestade de problemas girasse em torno deles. Se os contemporâneos Sleaford Mods encontram humor e raiva no estado mais amplo das coisas, os Fat White Family são tão propensos a transformar tudo para dentro e examinar suas próprias falhas, com videos bem doentios e dementes.
A juventude londrina está perdida, mais uma vez. E isso é óptimo para a música!!
1 comentários:
Fat White Family - Champagne Holocaust (2013)
Enviar um comentário