17/08/2014

Ringo Deathstarr - shoegaze em pleno séc. XXI



Os Ringo Deathstarr são uma banda formada em 2005 pelo guitarrista Elliott Frazier na sua cidade natal Beaumont, Texas (USA) . Após se mudar para Austin conseguiu estabilizar a formação com a ajuda do guitarrista Renan McFarland, da baixista Alex Gehring e do baterista Dustin Gaudet.


Após os primeiros registos foram várias vezes intitulados como os novos Jesus & Mary Chain, ou os novos My Bloody Valentine, mas conseguiram libertarem-se desse peso apesar de manterem a onda shoegaze durante todos os seus trabalhos.



Lançaram vários EP's entre 2007 e 2009 que viriam a ser compilados em "Sparkler" de 2011. Nesse mesmo ano lançaram o primeiro álbum de originais, o estrondoso "Colour Trip".
Após uma tour europeia onde lançaram o EP "Shadow", editaram o segundo álbum "Mauve" em 2012 e no ano seguinte lançaram o EP "God's Dream".







Com a evolução nota-se que as influências iniciais se estão a esbater um pouco, fazendo com que desvaneça um pouco a impressão que as pessoas tinham deles de "não fazerem um som original e utilizarem a mesma receita criada por outros 30 anos antes".
Isto não significa que seja uma coisa má, apenas começam a trilhar o seu próprio caminho/estilo e isso é sempre bom numa banda.