03/06/2014

The Orwells - muita atenção a estes rapazes


Os The Orwells são uma banda de Elmhurst, Illinois (USA) formada pelos primos Mario Cuomo (vocais) e Dominic Corso (guitarra) que recrutaram os seus colegas de escola Matt O'Keefe (guitarra), Grant Brinner (baixo) e Henry Brinner (bateria) para formarem uma das revelações do rock internacional.
A cidade de Elmhurst fica nos subúrbios de Chicago e tem como lema "O local ideal para o seu negócio, para a sua família e para a sua vida", mas também parece ser o local ideal para a rapaziada local ser bastante bem influenciada.


Em 2011, a banda lançou um álbum com demos e gravações mais antigas que intitulou "Oh! Well" e foi então que foram descobertos pelo blog Aquarium Drunkard que imediatamente os levou a assinar um contrato discográfico com a Autumn Tone Records para o álbum de estreia "Remember When" que saiu em 2012.
Apesar de ter sido só no início de 2013 que os rapazes dos Orwells terminaram o secundário (!!!!),  já tinham uma legião enorme de fãs e despertado "gigantes", como a MTV que os considerou a banda mais ignorada de 2012 e a Pitchfork que não parou de dar destaque aos seus temas.



Várias vezes comparados com os californianos FIDLAR ou Audacity pela sua juventude e irreverência, onde estes miúdos se diferenciam é no som mais melódico e contido, apesar de haver momentos caóticos onde as guitarras estridentes e a bateria se juntam num autêntico caos sonoro.
No ínicio deste ano, foram convidados para o late-show de David Letterman e acabaram por dar um show memorável que terminou com Matt O'Keefe a rebentar com todas as cordas da sua guitarra e Mario Cuomo a sentar-se no sofá e a contorcer-se no chão durante a performance, como podem ver aqui:


Esta actuação foi o prenúncio que 2014 será o ano destes rapazes e hoje (sim, hoje) lançaram o seu segundo álbum de originais intitulado "Disgraceland" que contém alguns dos primeiros temas da banda, como é o caso de "The Righteous One" ou "Dirty Sheets".