17/06/2014

Sonic Chicken 4 - segundo álbum finalmente editado



Os Sonic Chicken 4 são uma banda francesa de Perpignan constituída por Nadia E. (guitarra, coros), Slaine (baixo), Chris the Fist (bateria), Billy Wrong (vocais, teclados, harmonica e guitarra) e Nicolas Delseny (guitarra, vocais).
Tal como as bandas desta zona do sul de França (perto da fronteira com a Catalunha) fazem um fantástico garage-rock furioso mas com um acentuado ritmo melódico.


Só editaram dois álbuns e ambos sem título, um em 2007 e outro agora, em Março de 2014.


Após o lançamento do primeiro álbum pela In The Red Records (em 2007) a banda rodou este disco pelo mundo fora, inclusivé estiveram para vir tocar a Portugal no festival Barreiro Rocks de 2008, mas devido a um imprevisto, cancelaram o concerto.
Com enorme sucesso e criticas bastante positivas pelas revistas/websites da especialidade, resolveram gravar um novo álbum para ser editado em 2009 que seria apresentado em dois dos melhores festivais mundiais: Goner Fest 6 (em Memphis) e Scion Fest (em Portland). Infelizmente este álbum foi sendo sempre adiado pela editora, e só agora em 2014 é que viu a luz do dia. Por isso é que não se nota a diferença sonora entre ambos os discos.


Por curiosidade este segundo álbum foi gravado em Valência (Espanha) e foi produzido por King Khan, com a ajuda de Isidro (dos Wau Y Los Arrrghs).