10/06/2014

Brimstone Howl - garage-punk apesar de não desejarem ser



Os Brimstone Howl são uma banda de Omaha, Nebraska (USA), formada em 2002 com o nome de Caesar The Greaser, em 2004 mudaram o nome para The Zyklon Bees, mas devido à controvérsia inerente já que é o nome do gás utilizado nos campos de concentração nazis resolveram mudar para Brimstone Howl em Maio de 2005.
A banda é constituída por John Ziegler (vocais/guitarra), Nick Waggoner (vocais/guitarra), Calvin Retzlaff (bateria) e Matt Shaughnessy (baixo). Apesar de terem lançado um álbum assinando como Zyklon Bees, o que vos trago aqui são os álbuns assinados como Brimstone Howl. Sempre detestaram serem intitulados como mais uma banda de garage-punk, mas a aproximação ao som de bandas como os Gun Club, Cramps, Oblivians e toda a onda garage-punk de Memphis, tornou isso bastante complicado.


Editaram o primeiro álbum "Bang! Bang! Bang! Bang! Bang! Bang! Bang!" em 2005, logo seguido de "Guts Of Steel" em 2007 que foi produzido pelo agora famoso Dan Auerbach (Black Keys).
No ano seguinte lançaram "We Came In Peace" e em 2009 editam "Big Deal. What's He Done Lately?"




Os Brimstone Howl sempre foram considerados uma banda muito produtiva e cheia de empenho, por isso não é de espantar que após estes anos todos ainda andem por aí a dar-nos rock puro, tendo lançado em 2013 um novo álbum chamado "Magic Hour".