30/03/2014

Scraper - San Fran's best kept punk rawk secret

 

Os Scraper são um trio de San Francico, California (USA) formados em 2012 e que acabaram de editar o seu álbum de estreia. Altamente influenciados pelos Flipper e Urinals, o som é caracterizado por uma guitarra lo-fi e uma bateria primitiva que evoca imagens de uma percussionista demente batendo em pedaços de carne.



Liderados pelo vocalista Billy T-shirt, os Scraper são a mais recente coqueluche do garage-punk californiano e em 2013 chegaram a ter um EP gravado por Ty Segall e por Eric Bauer que pode ser ouvido na totalidade no bandcamp da banda.
O que vos trago aqui é o álbum de estreia, lançado no final do ano passado e que é uma autêntica pedrada no charco psicadélico da cena californiana, trazendo de volta o punk lo-fi que há muito andava afastado daquelas paragens. Os temas aqui tratados são sobretudo sobre drogas, skates e carros, mas tudo descrito por uma mente atordoada e paranóica que faz com que tudo seja motivo de felicidade e diversão fazendo lembrar os Angry Samoans ou os The Spits.



Como curiosidade podem ver o video da sua primeira aparição ao vivo.