01/05/2013

Le Kid & Les Marinellis - em francês nos entendemos

Os Le Kid & Les Marinellis são uma banda formada por Cédric Marinelli em 2009 em Montreal, Canadá e fazem um garage-rock cantado em francês simplesmente divinal.

Em 2009 lançaram o seu disco de estreia, um single com dois temas que me despertaram logo a atenção. Estou a falar do single "T'es pas d'ici" / "Camille" e ambas as músicas são completamente distintas uma da outra, enquanto a primeira tem uns laivos de punk-rock francês do início da década de 80, a segunda chamada "Camille" fez-me recuar para o cançonetismo francês de Jacques Dutronc (muita atenção ao baixo desta música que nos deixa completamente hipnotizados).

No final de 2012 lançaram o seu primeiro álbum que começa com o rock duro de "T'est pas d'ici" e termina com uma canção country completamente acústica. Pelo meio temos mid-tempo 60's, uma espécie de mistura de Black Lips com Mojomatics, algum psicadelismo que nos traz à mente os Demon's Claws, e algumas músicas de puro garage-punk mais selvagem como Jack O 'Fire ou Dirtbombs.
Passem pelos comentários para que os vossos vizinhos possam ouvir do melhor garage-rock cantado em francês que se faz actualmente.