30/01/2013

Best Of 2012: Ty Segall - Slaughterhouse + Twins

Para concluir a lista dos melhores álbuns de 2012 (consultar video), ficamos com os dois álbuns do californiano Ty Segall que são simplesmente fenomenais.

Já tinhamos falado aqui deste grande senhor do rock, mas em 2012 ele foi ainda mais longe ao lançar estas duas pedradas sonoras. O primeiro que surgiu a meio do ano (em junho, mais precisamente) foi "Slaughterhouse" e no qual Ty resolveu chamar os comparsas Mikal Cronin e Charles Moothart e fazer um álbum visceral e de libertação sónica no qual assinou como Ty Segall Band:

Depois no final do ano lançou o muito aguardado sucessor de "Goodbye Bread" o grandioso "Twins" onde volta a surpreender pela positiva e apresenta hit atrás de hit. Confesso que estava com receio que Ty Segall fosse seguir um caminho mais "calmo" para o seu som, mas após estas duas bombas podemos estar descansados em relação a esse problema mesmo que o hype em relação a ele seja cada vez maior.

Convém recordar que a estreia em palcos europeus deste artista aconteceu aqui mesmo em Portugal, mais concretamente no Barreiro Rocks de 2010 e, como é óbvio, eu estava na primeira fila! Não se esqueçam de aceder aos comentários deste post para que possam ouvir estes dois álbuns!