Os Makers formaram-se em 1991em Spokane, EUA e a banda original era constituída por Mike Maker (vocalista), o seu irmão Don Maker no baixo, os guitarristas Tim Maker e John Maker e o baterista Jay Maker.
Famosos pelas suas caóticas apresentações ao vivo e por se deslocarem em tour com o seu Pontiac de 1965 (ver foto) estava-lhes destinado um lugar especial no garage-rock dos anos 90.
Após a edição de um EP e a saída de John Maker da banda, lançam o álbum de estreia "Howl" em 1993, cheio de guitarras estridentes que depressa cativaram todos os fans de garage-rock.
"Howl" não é um grande álbum, já que não conseguiram captar a energia libertada em palco e os álbuns seguintes foram bem melhores como é exemplo o álbum de 1997 ("Hunger") onde encontra os Makers no auge da cena garage, tocando nos principais festivais e buracos pelo planeta, centralizando as atenções. Porém, ainda insatisfeitos, Jay, Don, Jamie e Mike Maker guardavam uma nova e explosiva carta nas mangas; Hunger é o nome perfeitamente escolhido para batizar o disco mais selvagem da discografia da banda - músicas curtas, letras sarcásticas, guitarras altas e descontroladas abrem caminho para um vocal dotado de loucura e ironia, tudo supervisionado de perto pelo produtor Tim Kerr. Passados cerca de quinze anos desde o lançamento, Hunger ainda surge como um dos principais discos do garage-rock dos últimos tempos, curto e grosso.
Nos comentários tens acesso a estas duas autênticas relíquias dos anos 90.
1 comentários:
The Makers - Howl (1993)
The Makers - Hunger (1997)
Enviar um comentário