05/05/2014

Strange Attractor - irónica depressão


Os Strange Attractor são uma banda do Canadá e são os responsáveis por gravarem um dos discos que mais tem atormentado os meus vizinhos neste último ano. Liderados pelo veterano Jeff Houle que grava a maioria dos temas sozinho no estúdio que criou na cave da sua casa, mas que quando chega a altura de tocar ao vivo (principalmente na Europa onde são altamente venerados, concretamente na Alemanha) recruta o seu irmão Mitch Houle, bem como Andrew Seaton e Eric Hoop. Aliás, os irmãos Houle e Seaton foram os membros da banda pop-punk Statues.


Em 2013 editaram o terceiro álbum de originais e um dos melhores discos do ano, o fabuloso "Back To The Cruel World". Um álbum cheio de tanta alienação e decepção e onde todos os temas não ultrapassam os dois minutos mas que vão ecoar nos vossos ouvidos por dias e dias e é impossível ouvir este álbum sem nos rirmos com as letras escritas por Jeff.
Títulos como "Feel Like Total Shit", ou "This Is Total Shit" ou ainda "I'm Total Shit" dá para ficar com a ideia que não é um álbum que nos levante a auto-estima, mas o mais engraçado é que isto é para ser levado no gozo.

Passem pelo bandcamp da banda para ouvirem os outros seus trabalhos que aposto que não se irão arrepender.