25/05/2014

OBN IIIs - punk rock texano!!



Os OBN IIIs são uma banda de Austin, Texas (USA) liderada pelo vocalista Orville Bateman Neeley. Em 2010, OBN recrutou Andrew Cashen e Jason Smith para as guitarras, Graham Low para ocupar a posição de baixista e Matt Hammer para a bateria e criou assim os OBN IIIs. Se já fores um leitor assíduo deste blog, alguns destes nomes não te soarão estranhos, já que são músicos de bandas locais, como os The Strange Boys, Bad Sports, The Pumpers e os A Giant Dog só para referir alguns.


Após editarem o primeiro álbum "The One And Only" em 2011, voltaram em 2012 com o álbum simplesmente intitulado "OBN IIIs" e este mês regressam com o novo álbum "Third Time To Harm".


Em termos sonoros o que temos aqui é um punk-rock descomprometido, cheio de riffs e power-chords que são a banda-sonora perfeita para brigas em bares. Há algo semi-evangélico sobre a entrega sarcástica de Neeley, e como clichê que isto possa parecer, a sua banda parece acreditar no rock n 'roll não apenas como música, mas como religião. Acredito que também conseguirás ver a luz e encontrar a salvação.


Podes ouvir o novo álbum para teres uma ideia antes de dares um saltinho à secção de comentários deste post.