06/01/2014

Obnox - o alter ego de Lamont "Bim" Thomas



Lamont "Bim" Thomas é um homem sortudo, já que se mudou para Columbus, Ohio (USA) nos anos 90 e fez parte da cena emergente de garage-punk desta cidade. Foi membro do popular duo de blues-punk, os Bassholes e se não fazes ideia quem são os Bassholes, pergunta aos Black Keys quais foram as suas influências e aposto que os Bassholes serão referidos.
Já no século XXI resolveu mudar-se para Cleveland e entrar como baterista numa banda que se tornaria num dos ícones do post-punk desta cidade, falo obviamente dos This Moment in Black History. Também se envolveria em outras bandas desta cidade, como os The Deathers e os Puffy Areolas.
Nesta década, quando se poderia pensar que Lamont fosse "atinar" e fazer sons mais calmos, ele resolve criar o seu projecto a solo, Obnox, e editar temas cada vez mais estridentes e barulhentos.


Já editou dois álbuns, "I'm Bleeding Now" em 2011 e "Corrupt Free Enterprise" em 2013 que fez parte da lista de melhores álbuns desse ano.

Também lançou vários EP's, dos quais destaco os seguintes: "Rojo" e "Purple Reign" em 2012, e "Canabible Ohio" em 2013.

Descrever o som de Obnox é complicado, já que o som é estranho e barulhento e trata-se dum tipo de música dificil de catalogar.É como uma montanha-russa sónica, cheia de curvas estreitas e constantes mudanças de velocidade. Podemos dizer que faz um som na onda de uns Pussy Galore, Cheater Slicks, Dirtbombs, Action Swingers ou de uns Fireworks.


Os meus vizinhos queixam-se imenso cada vez que Obnox toca lá por casa, por isso, querem melhor selo de qualidade?