22/01/2014

Coachwhips - letras imperceptíveis num noise tresloucado


Os Coachwhips foram um trio de San Francisco, California (USA) que estiveram activos entre 2001 e 2005. Liderados por John Dwyer (dos Thee Oh Sees, Yikes, The Hospitals, ... ) que ocupava as funções de guitarrista e vocalista, era acompanhado por John Harlow na bateria e por Mary Ann McNamara nos teclados. Estes dois membros iriam ser substituídos em 2004 por Val (teclados) e Matt Hartman (bateria).


Os Coachwhips fazem um garage-rock sujo, potente e desafinado com letras praticamente imperceptíveis mas com um som completamente viciante e que nos faz dar pulos pelo quarto.
Editaram cinco álbuns, dos quais destaco o álbum de estreia "Hands On The Controls" editado em 2002 e "Bangers vs Fuckers" que saiu no ano seguinte.


 Editaram vários splits com outras bandas, dos quais destaco o primeiro que foi o split com os Trin Tran, editado em 2003.

Se há banda capaz de abanar os alicerces da minha casa são estes rapazes, uma pena que tenham terminado em 2005, mas John Dwyer formou os Thee Oh Sees logo de seguida e o resto é história...