03/03/2013

The Blowtops - garage horror rock n roll

Este quarteto de Buffalo, New York (USA) sempre lançou álbuns explosivos, barulhentos, assustadores, capazes de nos fazerem arrepiar, mas essencialmente bom rock'n'roll com altas doses de feedback.
Deram-se a conhecer em 1997 ao editarem o seu EP de estreia "Voodoo Alley", seguido do álbum "Deep Thrust" lançado no ano seguinte.
Lançaram ainda nesse ano o EP "Manic Murder Marla" onde prosseguiram com o seu som que nos esbofeteia a cada música, sempre sob um monte de eco e feedback, soando a uma mistura de Jon Spencer na era de "Extra Width" e Henry Rollins quando este estava nos Black Flag.

Em 2002 continuaram na procura do som perfeito através dum álbum ainda mais poderoso e maníaco que apelidaram "Black Static", mas sem antes continuarem a lançar EP's como "Menacing Sinstress" (2000) e "Blood And Tar" (2001).
Em 2005 lançaram um álbum mais polido onde o feedback deixou de povoar todas as malhas, mas com a adição de teclados o seu som continuou assustador e arrepiante. Esse álbum é "Insected Mind" e é altamente recomendado!
Nos comentários irás encontrar todos os discos aqui referidos para que possas arrepiar os teus vizinhos.